WEB AGENDA CULTURAL 

 

Cor&ação Hip Hop e Cidadania - 6ª edição

Barbacena - MG
Data: : Domingo, 22 de Setembro de 2019 09:00

Local: Praça da Rua Bahia

O “Cor&ação - Hip Hop e Cidadania” é um projeto sócio-cultural que promove a Cultura de Rua, integrando crianças, adolescentes e jovens, principalmente, semeando a participação social e a interação da comunidade com a arte e a cultura em Barbacena - MG.

 

No dia 22 de setembro de 2019, a Praça da Rua Bahia recebe sua 6° Edição que traz como proposta a ocupação do espaço público, possibilitando a discussão de gênero e enfatizando o protagonismo feminino na cultura de rua, além de trabalhar o empoderamento, identificação e estética periférica como principais fatores de representatividade social de minorias. 

O projeto conta com apresentações musicais infantis, oficinas de teatro, fotografia, desenho, mandala, amarração de turbantes e plantio, campeonato de skate, Batalha de B.boys e B.girls, Duelo de Mc’s, roda de capoeira, sarau e um espaço exclusivo de beleza e estética negra com maquiagens, utilização e acessórios e cortes de cabelo gratuitos. Tudo isto é organizado com apoio de pessoas de diferente segmentos e trás a valorização dos agentes locais de cultura e cidadania.

 

DIVERSIDADE NA PROGRAMAÇÃO:

\\ As atrações, enfatizam o lugar de fala e a representação feminina. O público contará com a apresentação de Laura Conceição, no Sarau da R.B a partir das 11h. Laura é Mc e Poeta, nascida na região da Zona da Mata Mineira. Em 2017, Laura foi vice campeã mineira de poesia falada, classificando-se para o Campeonato Brasileiro de Slam. Ainda em 2017, criou o projeto “Poesia na escola”, através do qual leva poesia e sonhos para crianças e adolescentes. Atualmente, já realizou mais de 45 visitas aos colégios da cidade e região. Aos 22 anos, Laura se formou em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de fora e fundou o coletivo de poesia “Duas”. Recebeu premiações como Medalha Rosa Cabinda 2017 e Medalha Geraldo pereira 2017.

 

\\ Ás 17h, acontece o Duelo de Mcs, atividade que atrai o público infanto-juvenil e recebe Mc’s de Barbacena e região para o tão esperado duelo de rimas improvisadas. Conta com apresentação da Mc Barbacenense Doiská, idealizadora do evento, produziu e participou da “Liga Feminina de Mcs MG”, primeira batalha feminina de rima na história do Hip Hop Nacional que ocorreu em 2014 e posteriormente a “Liga Feminina de Mcs Nacional” que envolveu mulheres Mcs de 08 Estados brasileiros em 2016 em São Paulo.

 

\\ A partir das 18 hs, acontecerá o show com Souto Mc, artista paulista ganhadora do Prêmio Sabotage na categoria "Melhor MC" da cidade de São Paulo em 2018. Trabalhou com artistas como Emicida, Fióti, Rodrigo OGI e Drik Barbosa. Foi contemplada pelo Edital Natura para o projeto do seu primeiro disco intitulado "Ritual" com previsão de lançamento para 2019.

 

APOIE A CULTURA LOCAL:

Neste ano, a organização inovou na forma de colaboração e busca apoiadores através de uma “vaquinha online”. As doações podem ser feitas pelo link: https://www.catarse.me/coreacao . O projeto, ainda em fase de construção, busca por patrocínio com comerciantes locais e outros apoiadores. Quer fomentar a cultura? Entre em contato pelo fone: 32 84259156 ou email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

Todas as Datas:


Datas: Domingo, 22 de Setembro de 2019 09:00

Fornecido por iCagenda