WEB AGENDA CULTURAL 

 

Oficina de Pandeiro em Carrancas

Carrancas - MG
Data: : 22/09/2019 17:00 - 24/09/2019 18:00

Local: Instituto Raio de Sol

 

É com imensa alegria que anunciamos essa linda oficina!

 

A oficina de pandeiro faz um passeio por diversos ritmos brasileiros. Os alunos terão a oportunidade de conhecer e explorar as sonoridades do instrumento, com descontração e de forma lúdica, através de músicas populares.

 

Teremos 2 oficinas:

 

22/09/2019 (domingo) - 17 h para crianças a partir de 10 anos - contribuição R$ 5,00

 

24/09/2019 (terça-feira) - 18 h para adultos - contribuição R$ 15,00

 

São poucas vagas, então corra para reservar a sua!

tel. 35 98838-3486 e whatsapp

 

______________________________

 

Danuza Menezes

 

Cantora e percussionista, traz uma bagagem artística muito significativa. Tanto em shows, como em estúdios de gravação já atuou com expressivos artistas da nossa música popular brasileira, como: Lúdica Música, Dominguinhos, Wagner Tiso, Celso Adolfo, Marku Ribas, Milton Nascimento, Pedro Luís, Naná Vasconcelos, Vander Lee, Marcos Suzano, Titane e tantos outros.

 

É integrante dos grupos de Alexandre Az, Maurício Tizumba, Tino Gomes, Harém da imaginação e Tempera Viola, tendo feito shows no exterior em vários países como: Itália, Alemanha, França, Portugal, Argentina, Bangladesh e USA. No Brasil, além das principais capitais já se apresentou em centenas de cidades pelo interior. Foi integrante da Cia Catibrum, Camaleão do Núcleo Artístico e do Meia Ponta Cia de dança.

 

É formada em Educação Física pela UFMG. Em 2004 ministrou oficinas e fez shows em Denver a convite da Partners of the Americas. Tem se especializado nos cantos de congado e nos instrumentos de percussão ligados a manifestações da cultura popular, como pandeiro, caixa de folia, patangome e zabumba.

 

Em 2007 criou o grupo Pandeiro Mineiro e desde então vem através de aulas, oficinas, palestras e shows possibilitando um fazer musical a pessoas de todas as idades, profissões variadas, mas que buscam na música uma experiência lúdica e transformadora.

 

Fornecido por iCagenda