WEB AGENDA CULTURAL 

 

Show Roger Resende Autoral - Museu de Arte Murilo Mendes

Juiz de Fora - MG
Data: : 29/08/2019 19:30

Local: Museu de Arte Murilo Mendes

   O show “Roger Resende Autoral” reúne composições de grande importância pra carreira do artista mineiro, além de algumas inéditas, em uma apresentação que possui uma formação musical minimalista. Dessa forma, músicas já conhecidas do público vão ganhar novas roupagens resultando em inesperadas sonoridades. 

 

        Com este projeto, Roger tem a oportunidade de colocar em evidência para o público o seu lado compositor. Isso porque o show é totalmente autoral reunindo 15 músicas compostas por ele nos últimos anos. 

 

         A sonoridade deste trabalho aponta para uma tendência da música popular contemporânea que explora a fundo as possibilidades de cada instrumento, suas combinações e a liberdade criativa, o que resulta em um conjunto variado de texturas, mesmo com um número reduzido de elementos. 

 

        Para o show, Roger conta com o trabalho do clarinetista Caetano Brasil que é também o diretor musical; do pianista Guilherme Veroneze e do percussionista Chico Cabral. 

          

              A apresentação faz parte do projeto Musicamamm e possui o apoio do Ponto do Samba - Juiz de Fora, iniciativa da qual o artista faz parte. Produção da Sinfônica Produções, apoio da Nomad Produções e patrocínio da Cachaça Dom Bré. 

 

O projeto de extensão Ponto do Samba/UFJF conta  com recursos de emenda parlamentar da Deputada Federal Margarida Salomão. 

 

SOBRE ROGER RESENDE

 

        O músico mineiro Roger Resende apresenta uma consistente atuação no mercado artístico de Juiz de Fora/MG. Ao mesmo tempo que é um dos responsáveis pela revitalização do samba na cidade, é um dos nomes mais destacados do gênero na atualidade. Roger soma cinco discos lançados e se prepara para divulgar o sexto CD em 2019.

 

        Além de cantor e violonista, Roger também é compositor. Suas músicas estão em discos autorais como o “Borandá meu camará” e já foram regravadas por variados artistas de Juiz de Fora e cidades vizinhas.

 

        Ao longo da carreira, o músico foi sendo influenciado pela diversidade da música brasileira e, assim, conseguiu transitar por diversos gêneros como o baião, o frevo, a bossa, o choro, além do samba.

 

 

Todas as Datas:


Datas: 29/08/2019 19:30

Fornecido por iCagenda